Conseleite/PR: projeção de queda de 5,96% no preço do leite entregue em fevereiro

A diretoria do Conseleite-Paraná reunida no dia 23 de Fevereiro de 2021 atendendo os dispositivos disciplinados no Capítulo II do Título II do seu Regulamento, aprova e divulga os valores de referência para a matéria-prima leite realizados em Janeiro de 2021 e a projeção dos valores de referência para o mês de Fevereiro de 2021, …

Conseleite/PR: projeção de queda de 5,96% no preço do leite entregue em fevereiro Leia mais »

ARTIGO: Perspectivas macroeconômicas para o agronegócio em 2021

*Geraldo Sant’Ana de Camargo Barros e Nicole Rennó Castro A respeito das perspectivas macroeconômicas para o Brasil e para o mundo em 2021, o que se tem é um misto de muita incerteza e bastante receio quanto ao que nos espera. É verdade que neste começo de ano começam a se descortinar os caminhos para …

ARTIGO: Perspectivas macroeconômicas para o agronegócio em 2021 Leia mais »

Quais são os impulsionadores das principais tendências em lácteos?

A imagem tradicionalmente natural e nutritiva dos produtos lácteos continua sendo um fator-chave, de acordo com Top Trends in Dairy 2021 da Innova Market Insights. Isso apesar do desafio representado pelo crescente interesse em dietas baseadas em vegetais e preocupações ambientais e problemas éticos. Preocupações da Covid-19 geram interesse da resposta imune As principais tendências relacionadas …

Quais são os impulsionadores das principais tendências em lácteos? Leia mais »

Setor leiteiro apresenta propostas e reivindicações junto ao Mapa.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e entidades do setor leiteiro apresentaram à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, uma série de propostas para melhoria da cadeia produtiva. Entre as solicitações, apresentadas em reunião da Câmara Setorial da pasta, estão equilíbrio entre oferta e demanda de lácteos, redução dos custos de produção e …

Setor leiteiro apresenta propostas e reivindicações junto ao Mapa. Leia mais »

LÁCTEOS: Setor pede suspensão da importação de produtos

A OCB e outras 13 entidades de representação do setor leiteiro divulgaram, nesta segunda-feira (08/02), uma nota à imprensa solicitando ao Ministério da Agricultura a suspensão imediata das importações de produtos lácteos da Argentina e do Uruguai, até que os setores produtivos do Brasil e dos países vizinhos estabeleçam tratativas de convivência mútua.  Fonte: Informe …

LÁCTEOS: Setor pede suspensão da importação de produtos Leia mais »

Para onde está se movendo o setor lácteo da Argentina?

Em 1999, a Argentina produziu 10,3 bilhões de litros de leite e, atualmente, o volume de produção permanece neste mesmo patamar. Ainda que, de uma forma geral, a produção leiteira do país esteja estagnada nas últimas duas décadas, a possibilidade de crescimento ainda é considerada. No início de 2020, antes da pandemia se estabelecer, a projeção de …

Para onde está se movendo o setor lácteo da Argentina? Leia mais »